Tamanduá, Cerrado

Haroldo Palo Jr.

Ema, Cerrado

Haroldo Palo Jr.

Pesquisa sobre Biodiversidade

A CI-Brasil apóia pesquisas sobre a flora e fauna ao longo do Corredor Cerrado-Pantanal. Os dois principais núcleos de pesquisa estão no Parque Nacional das Emas, no Cerrado e na Fazenda Rio Negro, no Pantanal.

A CI-Brasil, a Fundação Emas e parceiros realizam extensas pesquisas sobre os ecossistemas e espécies do Cerrado com suas atividades baseadas do Parque Nacional das Emas. Técnicas sofisticadas de rastreamento e fotografia de animais têm sido utilizadas. Há inclusive o censo da fauna ao longo de estradas e em áreas agrícolas.

No Pantanal, as atividades de pesquisa são realizadas no Centro de Pesquisa para a Conservação, com base na Fazenda Rio Negro e em parceria com o Earthwatch Institute.

Os projetos têm a participação de outras instituições como Ibama, Pró-Carnívoros, Pequi, Universidade de Brasília, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos, Universidades Católica e Federal de Goiás, Embrapa-Solos, Secretarias Estaduais de Meio Ambiente dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Prefeituras Municipais, Associações de Produtores e Cooperativas.

Av. Rio Branco, 131, 8º andar – Centro – CEP 20040-006

Rio de Janeiro – RJ – Brasil – Tel.: (21) 2173-6360

©2003 Conservation International do Brasil / Aviso Legal / Política de Privacidade