Fique por dentro

Siga nosso Twitter

Acesse nosso canal

Junte-se a nós no Facebook

Jornal O Globo promove debate com enfoque marinho

Evento ‘Encontros O Globo Especial Rio+20’ reúne autoridade e especialistas para discutirem Preservação X Poluição

Rio de Janeiro, 11 de junho de 2012

 

Como um dos assuntos em destaque da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, o tema ‘Preservação de Espécies e Poluição dos Oceanos’ será debatido hoje, 11, das 19h às 20h30, na Casa de Cultura Laura Alvim, Ipanema. Promovido pelo jornal o Globo, o evento integra a programação da Rio+20 e conta com a participação de Guilherme Dutra, diretor do Programa Marinho da CI-Brasil.

A apresentação do ‘Encontros’ ficará a cargo da experiente Ana Lúcia Azevedo, editora de Ciência e Saúde do Globo, que, além de Dutra, traz como convidados para o debate: Leandra Gonçalves, coordenadora do Programa Costa Atlântica, da SOS Mata Atlântica; Carlos Minc, Secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro e Clovis B. Castro, coordenador do Coral Vivo – Museu Nacional/UFRJ.

Os debatedores convidados devem discutir como a poluição interfere na preservação e na sobrevivência de espécies ameaçadas de extinção e qual a responsabilidade da população em relação à poluição, ao lixo e ao tratamento de resíduos.

A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Avenida Vieira Souto, 176, Ipanema, Rio de Janeiro.

Rua Tenente Renato César, 78 – Cidade Jardim – CEP 30380-110

Belo Horizonte – MG – Brasil – Tel.: [31] 3261.3889

©2003 Conservation International do Brasil / Aviso Legal / Política de Privacidade