Fique por dentro

Siga nosso Twitter

Acesse nosso canal

Junte-se a nós no Facebook

Começa amanhã o V Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

Lançamento de livro paradidático, exposição fotográfica e minicurso marcam a participação da ONG Conservação Internacional no evento

Goiânia, 02 de novembro de 2004

Começa amanhã, dia 3, a quinta edição do maior encontro de educação ambiental no país. Organizado pela Rede Brasileira de Educação Ambiental, com o apoio dos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação além de várias organizações ambientalistas, o evento encerrou as inscrições com mais de 3.000 participantes.

Durante uma semana, a ONG Conservação Internacional (CI-Brasil) leva ao V Fórum a exposição fotográfica "Viagem ao Mundo da Biodiversidade". Com mais de 100 imagens de natureza, produzidas por renomados profissionais, as fotos retratam as belezas naturais dos cinco biomas brasileiros (Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado e Pantanal) e de áreas prioritárias para a conservação, como Alasca, Bolívia, Peru, Galápagos, Guatemala, Guiana, México, Botsuana, Madagascar, África do Sul, Indonésia e Papua Nova Guiné.

No dia 4 de novembro, a partir das 18 horas, a CI-Brasil também lança, com a Editora Saraiva, um livro paradidático sobre um dos biomas mais ameaçados do país. De autoria do doutor em Ecologia Marcelo Bezerril, "Vivendo no Cerrado e Aprendendo com Ele", foi adaptado para atender à demanda de educadores do ensino fundamental e médio.

No dia 5, a coordenadora de educação ambiental da CI-Brasil, Viviane Junqueira, ministra o curso "Educação Ambiental e Corredores de Biodiversidade". "O curso vai abordar a educação ambiental como alicerce do desenvolvimento sustentável e uma prática de construção da cidadania," explica Junqueira. A palestrante também falará sobre a estratégia de Corredores de Biodiversidade e sua visão da gestão de usos da terra.

Até o dia 6, materiais informativos sobre os projetos e estratégias de conservação da CI-Brasil podem ser encontrados em seu stand. Dando prosseguimento às atividades de Educação Ambiental, a organização vai oferecer no mês de janeiro uma capacitação em redes e articulação para seus parceiros prioritários. Esta é apenas a primeira de uma série de capacitações marcadas para o próximo semestre, incluindo temas como Ecomapeamento e Planejamento Participativo.

#  #  #

Imagens e entrevistas estão disponíveis na Conservação Internacional

Rua Tenente Renato César, 78 – Cidade Jardim – CEP 30380-110

Belo Horizonte – MG – Brasil – Tel.: [31] 3261.3889

©2003 Conservation International do Brasil / Aviso Legal / Política de Privacidade